quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como nasceu o Studio B

Ser cabeleireiro nunca tinha passado pela cabeça de Bene Almeida. Formado em Artes Plásticas e Desenho, trabalhava como gerente de uma lanchonete que ficava ao lado do Lazinhos Cabeleireiros. Durante o tempo que ficou por lá, convivia com os profissionais do salão e, assim, passou conhecer e se interessar pela área.

Decidiu fazer um curso na área e estudou na Kaosh durante um ano e meio. Depois, também estudou na Fernando Alves, Tonny Guy, 8 Brasil e foi convidado para participar dos 100 anos da L’óreal em Paris.

Para ter certeza que essa era a profissão que queria seguir, fez um estágio de oito meses no salão de um amigo. Acabado esse período, começou a trabalhar em um salão na rua Teodoro Sampaio, onde ficou de 1987 até 1992. Por motivos de saúde, a dona do local teve que se afastar e passou para Bene o comando. Foi assim que começou a trajetória do Studio B.

Quando conheceu Fernando Gomes, viraram colegas de trabalho e abriram juntos o Studio B3, na rua Cincinato Braga, perto da Avenida Paulista. Bene afirma que a profissão de cabeleireiro é gratificante. Para ele, o que realmente importa importa são os clientes e a boa relação com o pessoal do salão.

O profissional também gosta de esportes. Pratica corrida, pois acredita que é uma forma de manter a qualidade de vida e trazer essa qualidade para o ambiente de trabalho. Também gosta de esportes radicais, caminhadas em florestas e musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário