segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Veja qual corte de cabelo combina com sua profissão

Cabelo longo, médio, curto, com base reta ou repicada? Mais do que uma tendência de moda, o estilo de corte da sua madeixa pode dizer muito sobre sua personalidade e profissão. Quando uma mulher quer cortar o cabelo e mudar de visual, é importante que o cabeleireiro entenda em que momento de vida ela está e qual profissão exerce, por exemplo. Isso porque o estilo do cabelo revela muito mais sobre uma pessoa do que se pode imaginar. Veja como os cortes da madeixa expressam a personalidade, momento de vida e até profissão de cada mulher.

Cabelos longos com base reta


Revela que a mulher ainda está na fase da sedução e ainda não está madura para se abrir às situações do mundo. Pode ser uma mulher que o trabalho não exija tanta seriedade, como moda, arquitetura.

Cabelos médios com base reta


Revela uma mulher mais segura, madura, séria e que tem postura na profissão. Pode ser uma mulher que trabalhe com profissões que exigem seriedade, como apresentadora de TV (Patrícia Poeta, por exemplo, assumiu a bancada do Jornal Nacional e apostou neste corte, que passa credibilidade). 

Cabelos médios a curtos com base reta


Revela uma mulher segura de si, que expressa liderança e impõe credibilidade. Pode ser uma mulher que trabalhe com profissões mais formais, como administração, advocacia.

Cabelos com ondas / Cabelos longos com ondas


As ondas expressam sensualidade, descontração, dinamismo e comunicação. Os longos com ondas revelam uma mulher que está à procura de um relacionamento, que expressa sensualidade para o mundo e tem uma profissão que não exige tanta seriedade e poder. 

Cabelos médios com ondas


Revelam uma mulher sensual, conquistadora e mais séria. 

Cabelos bagunçados e desconectados / Cabelos longos desconectados


Independente do comprimento, eles revelam uma mulher dinâmica, alegre, comunicativa e leve. Já os longos, evidenciam uma mulher que está na conquista e está amadurecendo, além de ser descolada e leve. 

Cabelos médios e desconectados


Revela uma mulher que está amadurecendo. Pode ser uma mulher que trabalhe com marketing, uma fashionista e que exija na profissão muita comunicação.

Cabelos curtos e desconectados


Revela uma mulher segura com ela mesma, que sabe o que quer da vida e é independente. Pode ser uma pessoa que trabalhe em ambientes mais despojados, como marketing, moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário